.

Aula de Importação

Cuidado com Fornecedor Falso na China e com os Erros de Principiantes na Importação

Você sabia.....

Para quem não tem experiência com importação é muito comum encontrar e pagar falsos fornecedores na China e em outros países e também cometer diversos erros de principiantes que podem gerar sérios problemas no processo de importação, como por exemplo multas aplicadas pela receita federal por falta de informação em determinados documentos como a fatura comercial.

No caso da fatura comercial por exemplo temos que conhecer, analisar e conferir pelo menos 15 informações diferentes antes de autorizar o embarque das mercadorias pelo fornecedor.

A maioria dos fornecedores não sabe quais são as informações que devem constar na fatura comercial, no packing list e no conhecimento de embarque e quase sempre enviam documentação com erros que podem prejudicar o importador no momento do desembaraço aduaneiro.

Outro erro comum do principiante da importação é pagar o fornecedor da forma incorreta, não saber como fazer uma planilha de custos da importação e não saber como emitir nota fiscal de entrada.

Assista a aula de importação abaixo e aprenda um pouco mais sobre este assunto.

Vale a pena ter conhecimento sobre importação ou contar com a ajuda de um especialista, assim você evita problemas simples que podem ser evitados.

Se quiser mais informações entre em contato com nosso professor e consultor, Henrique Mascarenhas (whatsapp 31 98411.8218), temos cursos e consultoria que poderá auxiliar neste e em outros assuntos.

Vamos assistir agora a vídeo aula!

 

Conheça também nosso Curso Completo de Importação - Clique aqui

Este portal de cursos faz parte do Grupo GS Educacional

Av. Contorno 6594 - 17º andar - Lourdes - Belo Horizonte - MG

 Tel: (31) 3225.9504  - WhatsApp: (31) 98411.8218

Emails para contato